quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoExame da OAB acontece neste domingo

Exame da OAB acontece neste domingo

Milhares de bacharéis em Direito estão se preparando para a primeira fase do VI Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que irá ser realizado neste domingo, dia 5 de fevereiro. Na última prova menos de um quarto dos candidatos do exame conseguiram ser aprovados. Para ter a aprovação, o bacharel deve acertar no mínimo 40 das 80 questões da prova.

Caso não consiga acertar pelo menos metade do exame, o candidato não pode passar para a segunda fase, que acontece no dia 25 de março. Sem a aprovação do Exame da OAB, os bacharéis não podem ter o registro nem advogar. Por este motivo até mesmo os veteranos estão indo aos cursinhos preparatórios para poderem acertar as questões do exame.

No último exame, o índice médio de aprovados no país foi de 24,5%. O estado que teve o maior número de aprovados foi a Bahia, com 30,64. O segundo melhor no índice de aprovação foi Santa Catarina, com 29,09%, seguido do Rio Grande do Sul, com 28.78%. O estado de São Paulo teve o maior número de inscritos (23.081), e ficou na 19ª posição.

De acordo com a OAB, o candidato deve comparecer ao local do exame com 1h30 antes do início da prova. Para fazer o exame, o bacharel deve levar uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, de corpo transparente, o comprovante de inscrição e um documento original de identidade. O uso de corretivo e borracha está proibido. O examinado pode consultar a legislação que não contenha anotações ou comentário editorial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias