Publicado em: sábado, 29/09/2012

Ex-presidente Lula ataca Celso Russomanno em evento de Fernando Haddad

Ex-presidente Lula ataca Celso Russomanno em evento de Fernando HaddadLuiz Inácio Lula da Silva é ex-presidente do Brasil, mas não é por isso que ele deixou de atacar os adversários do seu partido. Dessa vez, Lula desferiu ataque ao candidato do PRB à prefeitura da maior cidade do Brasil, Celso Russomanno, dizendo que lamenta que pessoas sem uma qualificação necessária fiquem à frente do candidato petista Fernando Haddad naquela disputa.

Vale lembrar que o partido de Celso Russomanno faz parte da base do governo da presidente Dilma Rousseff. Em um evento de Fernando Haddad na Universidade Nove de Julho, Lula comentou: “Eu fico imaginando ‘nossa senhora, como é que pode?’, numa cidade que tem o privilégio de ter um companheiro desses como candidato [Haddad], a gente vê pessoas que não têm a qualificação necessária na frente da pesquisa.” Embora não tenha citado nominalmente, ficou claro que o ex-presidente falou do candidato do PRB.

O ex-presidente ainda disse: “Algo está errado. E o que é o algo que está errado? Certamente somos nós, que não estamos conseguindo vender o nosso candidato com a grandeza que ele tem”. Segundo ele o partido e militantes tem que fazer “o milagre da multiplicação dos votos”. Lula deu conselhos para Haddad, e disse que já perdeu eleições para presidente da república, mas saiu com a cabeça erguida.

Fernando Haddad também fez críticas ao candidato do PRB. O petista negou comparações de Lula com Russomano, pela também falta de experiência administrativa do ex-presidente antes de assumir a presidência da república e disse que, quando o ex-presidente chegou ao cargo, tinha um pacto com a sociedade brasileira. O que, segundo Haddad não é o que acontece com Celso Russomanno. Sobre o candidato do PRB, o petista ainda citou, de forma indireta o apoio que a Igreja Universal do Reino de Deus faz para ele, Haddad disse: “É importante saber para quem se governa e com quem se governa”.