Publicado em: quinta-feira, 26/12/2013

Ex-Portuguesa, meia Souza é o novo reforço do Ceará para a temporada 2014

Ex-Portuguesa, meia Souza é o novo reforço do Ceará para a temporada 2014Nesta terça-feira (24), a diretoria do Ceará anunciou oficialmente a contratação do meia Souza para a temporada 2014. Depois de defender a Portuguesa neste ano, e ajudar a salvar dentro de campo a equipe do rebaixamento (o clube foi rebaixado pela perda de pontos no STJD), o jogador de 34 anos de idade chega para tentar buscar o acesso pelo Vovô.

Aos 34 anos de idade, Souza teve passagens por CSA-AL, Guarani e Portuguesa Santista, antes de aparecer para o futebol nacional no São Paulo, em 2003. Depois disso, o jogador defendeu Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Paris Saint-Germain, da França, onde foi campeão da Copa da Liga Francesa. Sua passagem mais vitoriosa foi pelo Tricolor paulista, quando foi campeão estadual, da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa de 2005, além do bicampeonato nacional em 2006/07.

Antes de chegar à Lusa no início do ano passado, Souza estava no Cruzeiro. No Grêmio, antes disso, o meia foi campeão gaúcho, no ano de 2010.

Na próxima temporada, o Ceará disputará quatro competições: o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B, um dos principais objetivos no ano. O Vovô buscará em 2014, o tetracampeonato estadual.

Magno Alves renova contrato com Ceará e permanecerá no clube até o fim da temporada

O atacante Magno Alves tinha contrato com o Ceará até o fim desta temporada, e em evento realizado no último fim de semana, renovou contrato com o clube até o fim de 2014. Neste ano, o artilheiro marcou 34 gols em 61 partidas disputadas, e concorreu ao prêmio de maior goleador da temporada. Aos 37 anos de idade, o experiente jogador quer ajudar o time no ano de seu Centenário e disse estar animado com mais essa responsabilidade.