Publicado em: sexta-feira, 11/04/2014

Ex-paquita mantém boa forma aos 38 anos

Ex-paquita mantém boa forma aos 38 anosNão é toda mulher que chega à beira dos 40 anos com o corpo no lugar. A bela Cátia Paganote mostra que mesmo com o passar dos anos, manteve a boa forma. Ela já foi paquita da apresentadora de televisão Xuxa e está com 38 anos de idade.

A rotina de Cátia inclui alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Isso tudo ajuda a não pesar mais do que 60 quilos. Além disso, os músculos estão sempre tonificados.

Na época em que aparecia nos palcos da Rede Globo, a ex-paquita precisava ser bastante disciplinada para cumprir as exigências da produtora Marlene Mattos.

Os esforços para fazer parte do “Xou da Xuxa” ajudaram Cátia a ser regrada. A loira dos cabelos enrolados afirma que emagrecer nunca foi um grande problema, já que sempre teve tendência a ser magra. Há 19 anos, Cátia frequenta a mesma academia.

Apesar de não se considerar neurótica quanto à malhação, a bela diz que o máximo de tempo que ficou sem levantar peso foi por seis meses. Atualmente, ela malha todos os dias incluindo finais de semana. O treino de Cátia inclui atividades de aeróbica mescladas com musculação.

Com tanta dedicação, Cátia confessa se sentir melhor aos 38 do que quando era mais jovem. A vida de paquita ficou para trás e Cátia trabalha com fotografia. Os velhos tempos são relembrados quando ela participa de shows em todo o país com a temática dos anos 1980.

O cardápio de Cátia inclui carne magra e salada. Quando escapa da dieta e ingere algumas guloseimas, intensifica a atividade física. A bela diz que o segredo é conseguir equilibrar as necessidades. Cátia mede 1,68, e pesa entre 55kg e 6kg. Pode parecer mentira, mas essas medidas são iguais a de quando Cátia era paquita.

Mãe de Valentina, de quatro anos de idade, Cátia malha na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro com o auxílio de um personal trainer. Ela costuma ficar no máximo uma hora nos exercícios de malhação intensa.

Para dar o resultado de corpo torneado, ela faz exercícios com a bola de pilates e crossfit. Cátia diz que é preciso ter prazer em malhar e as pessoas devem procurar exercícios que lhe façam bem.