Publicado em: sexta-feira, 26/04/2013

Ex-pagodeiro Waguinho pode ser preso por não pagar pensão

Ex-pagodeiro Waguinho pode ser preso por não pagar pensãoHoje ele é pastor, mas há um tempo atrás ficou conhecido em todo Brasil por cantar pagode. Waguinho teve um relacionamento com a modelo Solange Gomes, que fazia parte do quadro da banheira do Gugu. Juntos, tiveram uma filha, chamada Stephanie, que hoje tem 13 anos.

Contudo, Waguinho tem deixado de pagar a pensão alimentícia à filha e, por isso, Solange recorreu à justiça. A juíza Daniela Brandão Ferreira, da 11ª Vara de Família do Rio de Janeiro decidiu que se ele não pagasse seus débitos teria a prisão decretada. Como nenhum valor foi creditado, ele já tem um mandado de prisão em seu nome.

Solange Gomes relata que ele não pagou pensão nenhuma vez ao longo dos 13 anos, a única coisa que ele se comprometeu a pagar foi a escola da filha recentemente e que elas estão recorrendo à justiça por estarem realmente necessitando.

Como o processo corre em segredo de justiça, ainda não pode ser revelado o valor que está sendo requerido do ex-pagodeiro. A prisão refere-se a valores que não foram pagos desde abril de 2012, momento em que o processo foi reaberto.

Esta não é a primeira vez que Waguinho tem débitos na justiça a esse respeito. Em 2004, ele chegou a passar cinco dias na prisão pelo mesmo problema e só foi solto ao pagar R$15 mil.

A assessoria do cantor e atualmente pastor informa que o salário atual dele é de R$10 mil, que sempre é dividida entre seus cinco filhos. Como foi requerido, ele alega que não tem condições de pagar oito salários mínimos à filha que teve com Solange, Stephanie. Segundo ele, pode até ser preso, mas vai evangelizar dentro da cadeia. O cantor diz também que sua relação com a filha é maravilhosa e que ela é convidada a participar das festas de família com o pai.