Publicado em: sábado, 14/09/2013

Ex-ministro Luiz Gushiken morre em São Paulo

Ex-ministro Luiz Gushiken morre em São PauloO ex-ministro Luiz Gushiken, que tinha 63 anos de idade e lutava contra um câncer, morreu ontem, sexta-feira, 13 de setembro, em São Paulo. O corpo do ex-ministro está sendo velado desde a manhã de hoje, sábado, 14 de setembro, em um cemitério que fica localizado na zona oeste de São Paulo. Somente amigos e a família podem participar da cerimônia.

Segundo as informações divulgadas pelo cemitério em uma nota para a imprensa, o corpo de Luiz Gushiken será sepultado às 16 horas da tarde de hoje.

O ex-ministro morreu ontem, 13 de setembro. Ele estava internado no Hospital Sírio-libanês, em São Paulo, em estado grave por conta de um câncer.

O ex-ministro, que era natural da cidade de Osvaldo Cruz, que fica no interior de São Paulo, trabalhou como escriturário no Banespa e com o passar dos anos foi se envolvendo com a política do país. Ele participou da fundação do Partido dos Trabalhadores na década de 80 e anos depois se elegeu pelo mesmo partido como deputado federal pelo estado de São Paulo.

No ano de 2002, quando Lula venceu a eleição para presidente da república, Gushiken era um dos líderes da equipe de transição e depois foi nomeado o Ministro da Secretaria de Comunicação do Governo.

Visitas a Luiz Gushiken no hospital em São Paulo

Enquanto estava no hospital, Gushiken recebeu a visita de diversos amigos políticos no Sírio-libanês em São Paulo. Ele estava em estado grave por conta do câncer, mas estava lúcido, tanto que ele mesmo administrava a quantidade de morfina para aliviar sua dor. Ele mesmo era quem decidia quando queria ficar acordado para receber seus colegas políticos.

Entre os políticos que estiveram no Sírio-Libanês para visitar Gushiken estão Aloizio Mercadante, José Dirceu, José Genuíno, entre outros.