Publicado em: quarta-feira, 16/04/2014

Ex-marido de Clara é procurado pela justiça francesa

Ex-marido de Clara é procurado pela justiça francesaO empresário francês Fabian Aguilar se tornou conhecido em todo o Brasil por conta de sua esposa, a loira e ex-BBB Clara Aguilar, que ficou em terceiro lugar na última edição do Big Brother Brasil 2014. O problema é que a fama repentina veio acompanhada de problemas, como o fato da exposição de seu relacionamento. Ele viu seu relacionamento com Clara ser exposto em rede nacional quando Clara passou a se envolver com a vencedora desta edição do reality, a milionária Vanessa.

Além dessa exposição, sua fama repentina também serviu para revelar um passado inconveniente. Fabian Aguilar é procurado pela Justiça Francesa, por conta da suspeita de ter aplicado um golpe de 600 mil euros nos sócios de uma empresa de tecnologia. Na verdade, ele assina com o nome Fabiem Teisser e seu paradeiro acabou sendo revelado por internautas brasileiro. Philippe Sarrade, um dos sócios, informou à um portal da internet por telefone que decido a esta exposição que Fabian foi encontrado.

Ele explicou ainda que foram internautas brasileiros, depois de verem uma reportagem na França sobre o golpe, que entraram em contato com o jornal e revelaram o paradeiro do empresário. Ele mandaram ainda fotos e um vídeo em que Fabian aparecia dando uma entrevista para o portal R7. O sócio explicou que o repórter o procurou, mandando as fotos e o vídeo para confirmar se era o empresário e ele foi rapidamente reconhecido. Ele comentou ainda que a história tem repercutido bastante na França.

O negócio deles começou em 2010, ocasião em que ele, Fabien e um outro sócio, decidiram montar uma empresa para produção de equipamentos de LED. O capital inicial foi de 100 mil euros. De uma hora para outra, Fabien teria decidido se mudar para a China, onde já tinha uma mulher e filho, mas depois sumiu, deixando a empresa quebrada e o sócios sem qualquer notícia ou retorno financeiro, além de dívidas perto de 160 mil euros.