Publicado em: sábado, 06/10/2012

Ex-jogador Viola é preso por porte ilegal de armas e violência doméstica

Ex-jogador Viola é preso por porte ilegal de armas e violência domésticaQuem viveu os anos 90 se lembra muito bem do jogador Viola, que teve seu auge no futebol nessa época. No Corinthians ele foi campeão da Copa de Brasil e do Campeonato Brasileiro, no ano de 1995, que foi um ano depois de ter integrado o time da seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo nos Estados Unidos. Ele atuou pelo Palmeiras e Santos até ser transferido para o Vasco.

Porém, para a tristeza do fãs do esportista, ele foi preso na noite de ontem (6) em Santana da Paranaíba (São Paulo). Ronald Luís da Silva Nascimento, que é o delegado que foi responsável por atender a ocorrência, registrou que o atleta foi detido por desobediência, além de porte ilegal de arma de fogo e também por ameaça de violência doméstica.

Ontem, pelas 22h30, um oficial de justiça foi até sua residência, mas não foi atendido. Segundo o delegado, Viola descumpriu uma ordem judicial em que a guarda de seu filho deveria ser da mãe da criança, que estava junto com o oficial. O homem pediu reforço, e como não teve respostas, a polícia civil foi acionada e invadiu a casa realizando a detenção. O ex-atacante tinha em casa uma pistola, que tinha registro, e uma espingarda, sem registro, além de um silenciador de pistola, que só pode ser usado de maneira restrita.

Ainda hoje Viola deverá ser conduzido para a cadeia pública de Carapicuíba, e depois o caso será analisado pelo juiz para que haja continuidade na prisão ou a liberação do craque.