Publicado em: sábado, 03/12/2011

Ex-jogador Sócrates é internado em São Paulo

Nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, o ex-jogador Sócrates foi novamente internado no Hospital Albert Einstein. O craque, de 57 anos, possui uma grave infecção intestinal devido a uma bactéria. O ídolo do Corinthians já foi internado outras duas vezes este ano no mesmo hospital. A mulher de Sócrates, Kátia Bagnarelli, solicitou que os corintianos e todos os outros fãs dele rezem por sua recuperação.

No dia 19 de agosto, Sócrates deu entrada na unidade médica e saiu oito dias depois. A segunda internação foi no dia 5 de setembro, quando o ex-jogador teve mais uma hemorragia digestiva. Ele recebeu alta no dia 22 de setembro e, a partir daí, começou uma rigorosa dieta indicada por seus médicos.

Além disso, Sócrates faz sessões de fisioterapia que o ajudam a recuperar os movimentos respiratórios que foram afetados devido ao tempo em que ficou internado. O ex-jogador admite ser depende de bebidas alcoólicas e sabe dos perigos que isso pode trazer para sua vida. Sócrates afirma que por ser médico sabe dos riscos, mas nunca acreditava que algo pudesse acontecer.

Por ter consciência sobre todo mal que o excesso de álcool traz para a saúde, Sócrates deseja que nenhuma outra pessoa passe por este sofrimento. Ele afirma que a experiência é muito traumática e as pessoas devem ter conhecimento sobre os riscos que aquilo que se tem contato pode trazer, especialmente as bebidas alcoólicas.