Publicado em: sábado, 07/06/2014

Ex-jogador Fernandão morre em acidente de helicóptero em Goiás

Ex-jogador Fernandão morre em acidente de helicóptero em GoiásÍdolo do Internacional de Porto Alegre, o ex-atacante Fernando Lúcio da Costa faleceu neste sábado (7), em acidente de helicóptero no interior de Goiás, às margens do Rio Araguaia, no caminho entre Aruanã e Goiânia. O ex-jogador Fernandão tinha 36 anos de idade e estava acompanhado de outras quatro pessoas, que também morreram após a queda da aeronave.

Revelado pelo Goiás, Fernandão se tornou ídolo do Internacional, onde permaneceu entre 2004 e 2008. No clube, foi capitão do time nas conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa em 2006, e também conquistou dois títulos gaúchos, em 2005 e 2008, além da Recopa Sul-Americana de 2007. Depois disso, teve uma rápida passagem como treinador do Colorado em 2012, em substituição a Dorival Júnior.

Além de Goiás e Internacional, Fernandão teve uma passagem pelo futebol francês, entre 2001 e 2004, onde atuou por dois clubes: Olympique de Marselha e Toulouse. Pela Ásia, defendeu o Al-Gharafa, do Qatar, entre 2008 e 2009. Depois disso, retornou ao Esmeraldino e encerrou a carreira no São Paulo, em maio de 2011.

No Internacional, Fernandão também acumulou a função de diretor-executivo do clube em 2011, além de ter sido jogador e treinador. Na festa de reabertura do novo Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no dia 5 de abril, foi mestre de cerimônias e também ja havia comandado a festa dos colorados em comemoração ao título mundial de 2006.

Internacional divulga nota lamentando falecimento do ex-jogador

Com a camisa do Colorado, Fernandão fez 190 partidas e marcou 77 gols. Em nota oficial, o Sport Club Internacional lamentou a morte do ídolo e se solidarizou com os familiares e fãs do ex-atleta.

Desde o dia 25 de maio, Fernandão acumulava a função de comentarista e trabalharia na Copa do Mundo de 2014 na nova função.