Publicado em: sábado, 17/03/2012

Ex-goleiro Marcos receberá homenagem de Dilma Rousseff

O ex-goleiro do Palmeiras, Marcos, irá receber uma homenagem da presidente Dilma Rousseff. O ex-camisa 12 do Palestra Itália será um dos beneficiados com a Medalha de Mérito Desportivo, dado pelo governo federal a quem se destaca no esporte.

Na última sexta-feira (16) o Diário Oficial da União publicou a decisão de homenagear Marcos, por conta de sua ‘contribuição ao esporte’. A data em que o ex-goleiro palmeirense irá receber a honraria do governo federal não foi divulgada.

Esta é mais uma das homenagens que Marcos irá receber depois que anunciou sua aposentadoria. No Palmeiras, clube que defendeu por mais de dez anos, o jogador recebeu um busto, colocado na sede do clube em São Paulo, além de acumular um cargo de ‘embaixador palmeirense’.

Marcos anunciou sua aposentadoria no dia 4 de janeiro deste ano, após admitir que não conseguia mais conciliar as constantes lesões com a sua carreira. Pela seleção brasileira, o goleiro foi o titular na Copa do Mundo de 2002, onde o Brasil sagrou-se pentacampeão.