Publicado em: sexta-feira, 02/05/2014

Ex-CQC Rafael Cortez estreia novo programa na Record

Ex-CQC Rafael Cortez estreia novo programa na RecordO ex-CQC Rafael Cortez tem estreia prevista de novo programa na Rede Record para o dia 9 de maio, como Me Leva Contigo. O novo programa se trata de um formato adaptado do americano Take Me Out. Cortez realizou nesta semana uma conversa com jornalistas para falar sobre as novidades do programa e suas apostas comandando a nova atração. Ele comandou a versão da emissora do Got Talent, que acabou sendo um fracasso de audiência. De acordo com o apresentador, a proposta agora era encontrar um programa que tivesse mais seu perfil, mas que precisa ainda se tornar um comunicador mais popular, sem deixar sua essência de lado, antes de poder apostar em uma atração completamente autoral.

Depois de ter passado um tempo parado longe da televisão, o apresentou revelou ter oferecido à Record algumas ideias de formato de programa, mas que antes disso precisava conseguir consolidar seu nome como apresentador de televisão. Ele afirmou ter percebido que assumir um projeto autoral é algo muito grandioso e que por isso queria investir em algo que misturasse entrevistas e humor. Entretanto, ao admitir que primeiro precisa formar sua audiência na Record, que é bastante diferente do público que tinha em outras emissoras, ele resolveu assumir a adaptação de um formato já pronto. A meta futura do apresentador é ser reconhecido como um apresentador da Rede Record e não mais o Rafael ex-CQC.

O novo programa já tem três episódios gravados e Cortez acredita que está ficando cada vez mais a vontade com o novo programa, que respeita seu perfil, permitindo que mantenha sua espontaneidade. Depois de ter passado cinco anos no elenco do CQC, Rafael mudou de casa e vem trabalhando em construir sua imagem como comunicador na Record. Ele revelou que não gostaria de ficar marcado apenas pela vertente do humor, que é algo mais temporal, que gostaria de encontrar um meio termo, entre apresentação e humor.

O programa Me Leva Contigo será exibido todas as sextas feiras e já conta com metas de audiência para conseguir atingir. Rafael revelou que tem preocupação com os números que precisa atingir, mas que estão trabalhando em um belo programa para que tudo dê certo.