Publicado em: terça-feira, 12/06/2012

Ex-BBB Daniel processa Boninho, Sônia Abrão e atrizes

O ex-BBB Daniel Echaniz encerrou neste sábado, dia 9, o seu contrato firmado com a Rede Globo, em função de sua participação do reality Big Brother Brasil. Ele esteve envolvido em muitas polêmicas depois de ter sido acusado de abuso de vulnerável. Depois da investigação ele foi inocentado, ficando provado que ele não manteve relações com Monique Amin.

Entretanto Daniel foi expulso do programa por causa do incidente e acabou indo para a delegacia. As roupas que ele e Monique usaram foram periciadas, além das roupas de cama que foram usadas no dia do suposto caso. As imagens acabaram indo para na internet, depois de terem sido exibidas para assinantes que tem acesso ao pay-per-view.

O assunto foi muito comentado nas redes sociais e por isso, agora que Daniel não tem mais nenhum vínculo contratual com a Rede Globo, ele tem planos de mover processo contra o diretor do BBB Boninho, além das atrizes Deborah Secco, Preta Gil, Carolina Dieckmann e Fernanda Paes Leme. A lista também inclui a apresentadora Sônia Abrão. Daniel alega que os comentários dessas pessoas ofenderam a sua moral.

Se vencer o processo, Daniel pode receber pelo menos R$ 1,5 milhão, valor compatível com o prêmio oferecido na 12ª edição do programa. Ele explica que esse é seu direito e quer receber. A Rede Globo se manifestou através de nota, dizendo que ainda não foi notificada do processo, e por não haver acordo no contrato não foi possível manter Daniel em sua equipe. A emissora diz que tentou prorrogar o contrato, mas isso não foi possível.

Daniel responde que a Globo não formulou nenhuma proposta a fim de recuperar a sua imagem diante do público. Ele diz que queria trabalhar e não estava disposta a ganhar dinheiro sem fazer nada, pois seu desejo é reconstituir a sua imagem e relata que foi proibido pela Globo de fazer participação falando sobre o problema no “Domingão do Faustão”.

Agora ele está com agenda lotada, com diversos convites para participações e entrevistas em outras emissoras. Ele também espera a chegada de sua primeira filha que deve se chamar Mel. Ele diz que precisa cuidar de sua filha e sente que difícil voltar para o mercado depois de ter o filme queimado.