Publicado em: quarta-feira, 15/06/2011

Ex-atacante Edmundo pode parar na cadeia

O ex-jogador de futebol e atual comentarista da Rede Bandeirantes, Edmundo, está com problemas na justiça. Ele pode ser preso a qualquer momento por conta de um acdente que matou três pessoas em 1999.

Foi expedido na noite da última terça-feira (14) o mandato de prisão para o ex-jogador pelo juiz da Vara de Execuções Penais do Rio (VEP) Carlos Eduardo Carvalho. Mas segundo o Tribunal de Justiça do Rio a defesa pode recorrer da sentença.

De acordo com o juiz a prescrição do processo não foi aceita e o réu deve cumprir a pena imediatamente. Por não se tratar de flagrante é pouco provável que a pena seja cumprida ainda na quarta.

Edmundo foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto em março de 1999 por homicídio culposo de três pessoas e lesão corporal em outras três após um aidente na Zona Sul do Rio de Janeiro na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995.

A defesa do ex-jogador alegra prescrição do caso e cita um parecer do Ministério Público de maio de 2010 no qual era reconhecido o parecer favorável ao jogador.