quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaEvernote agora com lembretes e lista de tarefas

Evernote agora com lembretes e lista de tarefas

Evernote agora com lembretes e lista de tarefasO aplicativo de produtividade, Evernote, tem angariado muito sucesso entre os usuários de smartphones e tablets, em 24 línguas diferentes pelo mundo afora. Ele atua com textos, fotos, páginas de web entre outras funções. Tudo ao mesmo tempo e agora. Aqui no Brasil o aplicativo Evernote já conta com quase 1 milhão de usuários e demonstra estar crescendo aqui e em outros países.

Ciente disso a concorrência começou a se manifestar, o Gloogle, por exemplo, criou o Mas Google Keep, que não tem tantas funcionalidades em seu desenvolvimento quanto o Evernote possui, mas tem uma maneira de criar as listas de tarefas dos usuários de maneira rápida e simples. Por isso o Evernote deu um novo passo a frente, adicionando ao seu aplicativo os Lembretes das tarefas dos usuários.

A nova função conta com versões de web, iOS e Mac. Para acrescentar lembretes às tarefas é só clicar, ou tocar em “definir lembrete”. Feita esta ação aparece então em uma barra lateral, a lista de tarefas que o usuário acrescentou.

Os usuários podem escolher entre os lembretes aparecerem no próprio aplicativo ou na caixa de entrada de e-mails, ou nos dois, basta escolher de acordo com a necessidade do usuário. Além disso, é possível compartilhar as tarefas com outras pessoas envolvidas nelas.

O Evernote é essencialmente uma lista de tarefas integrada, um tipo de agenda do futuro, ainda assim, é inferior se comparado a algumas outras opções e funções encontradas em aplicativos, como o Wunderlist e Any.Do.

Atento a concorrência

Em vistas disso, a empresa desenvolvedora do Evernote não quer ser atropelado pela concorrência, por isso, prometeu a seus usuários melhorar as funcionalidade além de torna-las integradas a outras plataformas. Quando diz isso, nós já podemos imaginar que provavelmente a empresa quis dizer que vão se fazer presente no sistema Android também. Aliás, isso já foi solicitado em 2008.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias