Publicado em: sexta-feira, 07/06/2013

Evento musical homenageia Renato Russo

Evento musical homenageia Renato RussoEntre os convidados que figuram a lista de cantores que irão realizar uma homenagem para Renato Russo no show Renato Russo Sinfônico, cantando vários sucessos do Legião Urbana, estão Zizi Possi, Lobão e até Ivete Sangalo. O evento é uma homenagem para o cantor morto em 1996.

Este espetáculo será único e acontece no dia 29 de junho, programado para ser estrelado no novo estádio Mané Garrincha, na capital do Brasil, Brasília, onde Renato Russo foi nascido e criado. O show contará com a imagem em holograma do grande homenageado, da mesma forma como aconteceu no Coachella 2012, com o retorno de Tupac Shakur em holograma nos palcos. Será também a mesma empresa que cuido do holograma do rapper que irá cuidar da ação em Brasília, a V-Squared Labs.

O show é produzido numa parceria entre a Legião Urbana Produções e o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, trazendo músicos de diferentes regiões e gêneros. Quem completa a lista dos convidados são: Zélia Duncan, Sandra de Sá, Luiza Possi, Jorge Du Peixe, Jerry Adriani, Hamilton de Holanda, Fernanda Takai, a ganhadora do “The Voice Brasil” Ellen Oléria, André Gonzales (do Móveis Coloniais de Acaju) e Alexandre Carlo (do Natiruts).

Além de contar com estes nomes da música atual, o show ainda terá a interpretação das músicas do Legião Urbana com apoio da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília. Lobão já adiantou através de sua página pessoal no Twitter que vai interpretar a canção Perfeição, de 1994, do disco O Descobrimento do Brasil.

A assessoria da Legião Urbana Produções confirmou o interesse pela participação de Marcelo Bonfá e Dado Villa Lobos no show de homenagem, mas ainda não possuem a confirmação de que eles vão subir ao palco. Em 2012, Bonfá de Dado já haviam promovido um show em homenagem a banda formada com Renato Russo, contando com a participação nos vocais do ator Wagner Moura.