Publicado em: terça-feira, 24/01/2012

Europa volta a cogitar Dedé

O nome do zagueiro Dedé, do Vasco, voltou a ser especulado no futebol europeu. O jogador, considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, agora é citado como um possível reforço da Juventus de Turim, da Itália.

A imprensa europeia noticiou um suposto interesse do clube italiano no defensor vascaíno, entretanto, o atleta deixaria São Januário somente em junho, após o término da Copa Libertadores da América, que o clube brasileiro volta a disputar este ano.

De acordo com o jornal português ‘Record’, a Juventus estaria disposta a pagar até dez milhões de euros para contar com o zagueiro de 23 anos. Além do clube italiano, o atleta foi especulado em outras equipes europeias, como o Benfica, de Portugal.

A diretoria do Vasco não confirmou qualquer proposta vinda da Itália, e ressaltou que o jovem zagueiro tem contrato com o clube carioca até 2014. Entretanto, apesar do vínculo por mais dois anos, os dirigentes já admitem que podem perder o atleta na próxima janela de transferências do mercado europeu.