Publicado em: terça-feira, 17/07/2012

Europa – PSG confirma contratação de Ibrahimovic por 14 milhões de euros

O Paris Saint-Germain confirmou mais uma contratação milionária para a próxima temporada. O novo rico do futebol europeu anunciou nesta terça-feira (17) que o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic firmou contrato para as próximas temporadas, em troca de um salário astronômico.

A chegada de Ibra foi assegurada pelo gerente de futebol do PSG, o brasileiro Leonardo. O atacante sueco deixa o Milan para defender o clube francês, em troca receberá um salário de 14 milhões de euros por ano, e especula-se que o time francês tenha desembolsado uma quantia de até 30 milhões de euros para tirar o jogador da Itália.

Ibrahimovic já estaria em Paris, onde realizaria exames médicos. No site oficial o PSG informa que na quarta-feira haverá uma entrevista coletiva, muito possivelmente com o objetivo de apresentar o mais novo reforço. Leonardo confirmou a negociação e disse que Ibrahimovic vem para o Paris Saint-Germain ‘para fazer história’. O empresário do jogador sueco também confirmou que seu jogador está se transferindo para a França.

O anúncio da contratação de Ibrahimovic acontece dias depois do mesmo PSG ter anunciado outra contratação milionária de outro jogador vindo do Milan. No sábado o zagueiro Thiago Silva foi confirmado como reforço do PSG, e o time francês teria pago uma quantia de 40 milhões de euros por um contrato válido até 2015. O presidente do Milan, Silvio Berlusconi justificou a negociação de seus jogadores afirmando que o clube iria economizar até 150 milhões de euros em dois anos.

O Paris Saint-Germain se transformou no mais novo milionário do futebol europeu, desde que passou a ser administrado por um grupo de investidores do Catar, que por 50 milhões de euros passaram a ter 70% das ações do clube. Além de Ibra e Thiago Silva, o PSG já contratou o técnico Carlo Ancelotti, os argentinos Javier Pastore e Ezequiel Lavezzi, entre outros.