Publicado em: terça-feira, 22/05/2012

Europa – Drogba afirma que não joga mais pelo Chelsea

Herói da conquista da Liga dos Campeões da Europa neste ano, Didier Drogba não irá continuar no Chelsea. Pelo menos foi o que o atacante marfinense teria declarado à revista ‘France Football’, na última segunda-feira (21) e que deve estar na edição de terça da publicação francesa.

Drogba teria dito à France Football que não estará mais no Chelsea na próxima temporada, já que seu contrato se encerra no meio do ano, e que não será renovado. O destino do clube, no entanto, não foi revelado, e segue sendo especulado pela imprensa inglesa.

O jornal ‘The Guardian’ afirma que o jogador de 34 anos já teria fechado com o Shangai Shenhua, da China. O futebol chinês vem sendo apontado como destino de muitos técnicos – caso do italiano Marcelo Lippi – e jogadores, já que os clubes locais estão dispostos a fazer contratos milionários, altos até mesmo para os padrões europeus.

O Chelsea, por sua vez, mesmo com o suporte financeiro do magnata russo Roman Abrahamovic deverá passar por uma readequação, já que na próxima temporada deve se enquadrar nos padrões do ‘fair play financeiro’ imposto pela Uefa.