Publicado em: sexta-feira, 01/06/2012

Eurocopa – Técnico da Itália fala em abri mão do título ‘pelo bem do futebol’

O técnico da Itália, Cesare Prandelli, afirmou que estaria disposto a abrir mão de sua equipe conquistar o título da Eurocopa deste ano, ‘pelo bem do futebol’. A declaração ocorreu em um momento em que o país atravessa um período de investigações em um esquema de manipulação de resultados.

Prandelli afirmou que se pedirem para que a Itália não dispute a Eurocopa, ele aceitaria sem problemas. A sua equipe tem jogadores que estão sendo investigados por terem participado do esquema de corrupção. Além disso, o lateral Criscito foi cortado após ser convocado para depor.

Os mais recentes integrantes da ‘Azzurra’ envolvidos nas suspeitas são o zagueiro Bonucci e o goleiro e capitão Gianluigi Buffon, ambos da Juventus de Turim. Prandelli afirmou que é adepto do diálogo, antes de tomar qualquer decisão mais séria que envolva os jogadores.

A promotoria de Cremona, na Itália, investiga um esquema de manipulação de resultados nos jogos da Serie A e as duas divisões inferiores do campeonato nacional, onde os resultados das partidas seriam acordados para prejudicar um determinado grupo de apostadores.