quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesEurocopa - Por semifinal, França desafia Espanha

Eurocopa – Por semifinal, França desafia Espanha

Espanha e França se enfrentam na cidade de Donetsk, na Ucrânia, a partir das 15h45 (horário de Brasília) deste sábado (23), pelas quartas de final da Eurocopa, torneio continental entre seleções mais importante. Em cada lado, as equipes tentam quebrar sinas e seguirem vivas na briga pelo título europeu.

Após terminar na primeira colocação do grupo C, a atual campeã da Euro, a Espanha, tenta quebrar o tabu de nunca ter derrotado os franceses em jogos oficiais. A última vez que as duas seleções se enfrentaram por uma competição foi em 2006, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, na Alemanha. Na ocasião, Zinedine Zidane brilhou e ajudou na vitória por 3 a 1.

No entanto, nos últimos anos, a França viu um de seus jogadores mais talentosos se aposentar e Espanha emergiu com uma nova potência do futebol mundial, vindo a faturar o Mundial de 2010, além da própria Euro, em 2008. As duas equipes se enfrentaram em três amistosos desde então, e os espanhóis venceram todos.

A Espanha chega ao confronto deste sábado como favorita, já que é uma das candidatas ao título da competição que acontece na Ucrânia e Polônia. Já a França vem para as quartas de final sob desconfiança depois de perder a invencibilidade de 23 para a Suécia, na primeira fase, e ter se classificado por conta da derrota da Ucrânia para a Inglaterra.

A Espanha, que na fase inicial empatou com a Itália e venceu Croácia e Irlanda, tem como principal dúvida quem irá formar o ataque ao lado de David Silva, se Fernando Torres ou Fábregas. O vencedor do confronto entre França e Espanha enfrenta nas semifinais a seleção de Portugal, que eliminou a República Tcheca.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias