Publicado em: segunda-feira, 18/06/2012

Eurocopa – Itália teme armação entre Espanha e Croácia

O grupo C da Eurocopa define nesta segunda-feira (18) as equipes que se classificam para as quartas de final do torneio continental de seleções. Itália e Irlanda se enfrentam na cidade de Poznan, na Polônia, enquanto que Espanha e Croácia jogam em Gdansk, na Ucrânia, ambos os jogos Às 15h45 (horário de Brasília).

Os italianos são os mais preocupados com esta rodada final, já que precisam vencer e dependem do resultado da outra partida do grupo. O temor da ‘Azzurra’ está justamente no duelo entre croatas e espanhóis, já que um empate é suficiente para as classificação das duas equipes.

O temor da Itália é que haja uma ‘armação’ entre Espanha e Croácia visando a classificação. O técnico Cesare Prandelli acredita que seja ‘inconcebível’ que os espanhóis se programem para empatar, ressaltando que se trata de um time ofensivo e que a tendência natural seria buscar vencer os croatas.

Os adversários da Itália, por sua vez, não têm qualquer pretensão nesta última rodada. O time treinado por Giovanni Trapattoni – que já comandou a seleção italiana – não tem chances de classificar para as quartas de final, já que perdeu os dois primeiros jogos na Euro.