sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesEurocopa - Espanha e Portugal brigam por vaga na final

Eurocopa – Espanha e Portugal brigam por vaga na final

A Eurocopa começa a definir nesta quarta-feira (27) os finalistas da competição que acontece na Ucrânia e Polônia. Espanha e Portugal abrem as semifinais do torneio continental, a partir das 15h45 (horário de Brasília), na cidade ucraniana de Donetsk.

A Espanha defende o título da competição, conquistado quatro anos antes, e também a hegemonia no futebol mundial, já que também venceu a Copa do Mundo e passou a desfrutar do status de melhor seleção do planeta. Na Euro deste ano, o time treinado por Vicente Del Bosque mais uma vez aposta na posse de bola, privilegiando os passes, algo que vem sendo apontado pelos críticos como algo ‘entediante’.

Del Bosque, por sua vez, minimizou as críticas, e adiantou que deve manter o estilo de jogo, bem como não irá alterar a equipe venceu a França por 2 a 0 nas quartas de final. Fábregas deverá seguir atuando como um ‘falso atacante’, para valorizar ainda mais a posse de bola. Fernando Torres seguirá como opção entre os reservas.

Já Portugal quer seguir na briga pelo inédito título europeu, e aposta tudo em seu melhor jogador, Cristiano Ronaldo. O camisa 7 português vem fazendo uma boa Eurocopa, conduzindo seu time em vitórias como sobre a Holanda na fase de grupos ou diante da República Tcheca, nas quartas de final. Um eventual título na Euro poderia fazer com que Ronaldo superasse o argentino Lionel Messi na disputa de melhor jogador do mundo.

A outra semifinal da Eurocopa será entre Alemanha – único time com 100% de aproveitamento na competição – e a Itália, que acontece na quinta-feira, também às 15h45 (horário de Brasília). Se alemães e espanhóis conseguirem avançar, irão repetir a final da Euro de 2008.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias