sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesEurocopa - Alemanha vence Grécia e está nas semifinais

Eurocopa – Alemanha vence Grécia e está nas semifinais

A Alemanha espantou a zebra e avançou para as semifinais da Eurocopa. Os alemães venceram a Grécia por 4 a 2 na tarde da última sexta-feira (22) e seguem firmes na briga pelo título da competição continental, que acontece na Polônia e Ucrânia.

Com o status de ser a única seleção com 100% de aproveitamento na Euro deste ano, a Alemanha tinha pela frente uma seleção conhecida por costumar surpreender os adversários, tendo sido a grande zebra da primeira fase, eu eliminar a Rússia. Após ter aberto o placar com Lahm, os alemães deram a impressão que teriam uma classificação tranquila. Porém, no início do segundo tempo foram surpreendidos por Samaras, que empatou a partida.

No entanto, minutos mais tarde, Khedira tratou de recolocar a Alemanha na frente, que ganhou ainda mais tranquilidade com Klose e Reus, que ampliaram o placar. Os gregos ainda descontaram com Salpingidis, de pênalti, já nos minutos finais, mas sem ser suficiente para ameaçar a classificação da Alemanha para as semifinais.

Agora, na próxima fase, os alemães irão enfrentar, no dia 28, na cidade de Varsóvia, na Polônia, o vencedor do duelo entre Itália e Inglaterra, que acontece no domingo. A outra semifinal irá reunir Portugal, que eliminou a República Tcheca, e quem ganhar do confronto entre Espanha e França, que acontece na tarde deste sábado (23).

A Alemanha é apontada como uma das favoritas ao título da Eurocopa 2012. O time treinado por Joachim Löw, atual vice-campeão do torneio continental, tem feito uma campanha irreparável até o momento, tendo vencido as seleções de Portugal, Holanda e Dinamarca na fase de grupos da competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias