Publicado em: segunda-feira, 18/06/2012

Eurocopa 2012 – Portugal vira pra cima da Holanda com dois gols de Ronaldo

Após as criticas acerca de suas más atuações na Eurocopa 2012, Cristiano Ronaldo deu a resposta dentro de campo. No último domingo (17), a seleção de Portugal derrotou a Holanda por 2 x 1 de virada e se classificou para a próxima fase da competição.

Com a vitória, a seleção portuguesa ficou com a segunda posição do grupo B, considerado o da ‘morte’, com seis pontos em três jogos. Agora vai enfrentar a Republica Tcheca, 1ª no grupo A, nas quartas-de-final.

Ainda com chances de classificação, mesmo com duas derrotas, a Holanda foi para cima para fazer a diferença de gols que precisava para avançar e abriu o placar logo aos 11 minutos com Van der Vaart em um belo chute de fora da área. Mas aos 28 minutos Portugal chegou ao empate com Cristiano Ronaldo. O craque português recebeu lançamento da direita e chutou para igualar o marcador.
~
O empate já classificava os portugueses e mesmo assim eles voltaram melhor na segunda etapa e aos 29 minutos brilhou novamente a estrela de Cristiano Ronaldo. O camisa 7 recebeu passe de Nani dentro da área, cortou a marcação, e virou o jogo e garantiu a classificação para a próxima fase.