Publicado em: terça-feira, 19/06/2012

Eurocopa 2012 – Itália vence Irlanda e se classifica para as quartas

Não dependendo apenas de suas forças para se classificar, a Itália fez o ‘dever de casa’ e venceu a Irlanda por 2 x 0 na última segunda-feira (18) pela última rodada do grupo C da Eurocopa. Com a vitória da Espanha no outro jogo do grupo, os italianos se classificaram para a próxima fase.

Com o resultado, a Itália foi para cinco pontos ganhos e avançou na segunda posição do grupo. Os italianos só vão conhecer o seu adversário nas quartas nesta terça-feira (19), após a decisão do grupo D.

A partida entre Itália e Irlanda começou bastante equilibrada com boas chances de gol para ambos os lados. Mas quando os italianos passaram a dominar as ações eles conseguiram abrir o placar. Aos 35 minutos Cassano acertou um cabeceio após cruzamento.

Na segunda etapa, os italianos novamente começaram melhor, mas a Irlanda equilibrou o jogo e teve várias chances de empatar o jogo, o que eliminaria a Itália da Euro. Mas aos 45 minutos o bad-boy Balotelli decretou a vitória italiana e a vaga na próxima fase.