sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesEurocopa 2012 - Itália bate Inglaterra nos pênaltis e está nas semifinais

Eurocopa 2012 – Itália bate Inglaterra nos pênaltis e está nas semifinais

No primeiro empate sem gols da Eurocopa, a Itália conseguiu bater a Inglaterra na decisão por pênaltis, e com isso garantiu vaga nas semifinais do torneio continental mais importante entre seleções. A ‘Azzurra’ agora terá o desafio de enfrentar os alemães no torneio.

Jogando na cidade de Kiev, na Ucrânia, Itália e Inglaterra se enfrentaram no último domingo (23), com o retrospecto de serem duas equipes pouco acreditadas antes do início da Euro. Com troca de técnico, contusões e poucos resultados expressivos, os ingleses chegaram à Ucrânia e Polônia sem grandes expectativas. O mesmo se aplicou à Itália, envolvida em mais um escândalo de manipulação de resultados, que chegou a contar com policiais visitando a concentração do grupo treinado por Cesare Prandelli.

No duelo deste domingo, no entanto, Inglaterra e Itália fizeram um dos melhores jogos da Euro 2012, ainda que nenhum gol tenha sido marcado. Com oportunidades claras de gol para ambos os lados, os dois times levaram a decisão para as penalidades, onde os veteranos italianos levaram a melhor. Andrea Pirlo ousou ao bater seu pênalti com uma ‘cavadinha’. Já Ashley Young bateu na trave, enquanto que Ashley Cole cobrou para Buffon defender.

Com o triunfo, a Itália avança na competição, e nas semifinais terá pela frente a Alemanha, única seleção com 100% de aproveitamento na Euro, em confronto que acontece na próxima quinta-feira (28), na cidade de Varsóvia, Polônia. A outra semifinal da Eurocopa será entre Espanha e Portugal, que jogam na quarta-feira, em Donetsk, Ucrânia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias