Publicado em: quinta-feira, 14/06/2012

Eurocopa 2012 – Gomez faz dois e Alemanha vence a Holanda

Sem animar ninguém na vitória sobre Portugal, a Alemanha demonstrou um futebol convincente na segunda rodada e venceu a Holanda por 2 x 1 na última quarta-feira (13) pela Eurocopa em partida válida pelo grupo B.

Com a vitória, os alemães mantém 100% de aproveitamento com duas vitórias e estão bem próximos da classificação. Mesmo com duas vitórias a Holanda ainda não está ‘morta’. Caso ela vença Portugal na última rodada por dois gols de diferença, tem que torcer para a Alemanha vencer a Dinamarca.

Precisando vencer, a Holanda foi para cima só que a Alemanha conseguiu se defender bem e trabalhava a bola com calma. Quando a partida estava bem parelha o volante Schweinsteiger deu belo passe para Mario Gomez que dominou bem e tocou na saída do goleiro holandês aos 24 minutos do primeiro tempo.

Aos 38 minutos a Alemanha ampliou e do mesmo jeito: passe de Schweinsteiger e gol de Mario Gomez, mas desta vez ele dominou, invadiu a área e finalizou sem chances de defesa. Na segunda etapa os holandeses foram todos para o ataque e a Alemanha recuou. Aos 28 minutos veio o gol de honra da Holanda. Sneijder assinou Van Percie que finalizou no canto do goleiro Neuer. Placar final e nova vitória da seleção alemã.