Publicado em: quarta-feira, 20/06/2012

Eurocopa 2012 – França é surpreendida pela Suécia e perde maior série invicta da Euro

Até então líder do grupo D da Eurocopa 2012, a França foi surpreendida e perdeu para a já eliminada Suécia por 2 x 0 na tarde da última terça-feira (19) em partida válida pela última rodada da fase de grupos.

Com o resultado, a França ainda conseguiu se classificar para as quartas-de-final. Só que agora terá pela frente nada mais nada menos do que a atual campeã da competição europeia, a Espanha, que passou em primeiro no grupo C. Além disso, os franceses perderam uma grande invencibilidade.

Na primeira etapa, a França conseguiu ser um pouco melhor, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. E depois foi punida logo no início do segundo tempo. Aos oito minutos o craque sueco Ibrahimovic abriu o placar com um belíssimo gol de voleio após cruzamento da direita.

Depois disso, os franceses acordaram e foram pra cima do adversário que não tinha mais chances de classificação. A França chegou a criar algumas boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Aos 46 minutos veio o golpe final da Suécia com Larsson e os franceses perderam a invencibilidade de 23 partidas.