Publicado em: sábado, 16/06/2012

Eurocopa 2012 – França bate Ucrânia e precisa de um empate para se classificar

Depois da tempestade que caiu em Donetsk-UCR, que interrompeu a partida por uma hora, a bola rolou e a França derrotou a anfitriã Ucrânia por 2 x 0 na última sexta-feira (15) em partida válida pelo grupo D da Eurocopa 2012.

Com o resultado, os franceses precisam de pelo menos um empate diante da já eliminada Suécia na última rodada. Já a Ucrânia vai duelar com a Inglaterra e precisa vencer para avançar. O empate classifica os ingleses.

Quando as condições climáticas melhoraram e o gramado estava em boas condições a França demonstrou a superioridade por qual ficou conhecida nos últimos amistosos antes da Euro e dominou o jogo. Mas o placar só foi construído na etapa final.

Aos oito minutos o craque Benzema, do Real Madrid, tocou no meio para Menez que invadiu a área e chutou no contrapé do goleiro ucraniano. O resultado acalmou a equipe que dois minutos depois já ampliou. Novamente Benzema fez boa joga e dessa vez tocou para Cabaye, o volante dominou e bateu cruzado sem chances para o goleiro adversário.