Publicado em: quinta-feira, 28/06/2012

Eurocopa 2012 – Espanha vence Portugal nos pênaltis e pode fazer história

Na tarde da última quarta-feira (27) a seleção espanhola conseguiu vencer Portugal na disputa por pênaltis e assegurou a primeira vaga na decisão da Eurocopa 2012. Além disso, a Fúria poderá fazer história na competição.

Isso porque se ela chegar ao título seria a primeira seleção campeã duas vezes consecutivas. O adversário na final sai do duelo entre Alemanha e Itália que acontece nesta quinta-feira (28).

No primeiro tempo a partida foi bastante equilibrada com a Espanha impondo o seu tradicional toque de bola e Portugal na espreita por um contra-ataque com Cristiano Ronaldo e Nani. Na segunda etapa Portugal voltou um pouco melhor e pressionava a saída de bola dos espanhóis, mas o zero persistia em não sair do placar.

O jogo foi para a prorrogação e a Espanha foi amplamente superior. Os portugueses cansaram da forte marcação e foram dominados pelo adversário. A Espanha perdeu muitas chances de gol e a partida foi para os pênaltis. Xabi Alonso e João Moutinho desperdiçaram as primeiras cobranças de cada seleção. A partir daí, Iniesta, Piqué e Sérgio Ramos marcaram para a Espanha e Pepe e Nani por Portugal. Mas o zagueiro português Bruno Alves chutou no travessão e Fábregas bateu para classificar a Espanha para a final.