Publicado em: segunda-feira, 02/07/2012

Eurocopa 2012 – Espanha arrasa Itália e é campeã da Eurocopa

O futebol mundial tem dono. No último domingo (1º), a Espanha deu show e goleou a Itália por 4 x 0 e conquistou o título da Eurocopa 2012. Pela primeira vez uma seleção conquistou o bicampeonato seguido da competição.

A vitória veio para coroar o estilo da seleção espanhola, a lá Barcelona, de jogar futebol. Em alguns momentos da Euro criticado pela imprensa e pela torcida, o toque e a posse de bola se sobressaíram e foi assim que a Espanha conseguiu chegar à vitória.

No primeiro tempo, a partida começou como todos esperavam: a Espanha tocando a bola e a Itália marcando atrás esperando a chance certa. Mas não deu nem tempo para os italianos gostarem do jogo que aos 11 minutos os espanhóis abriram o placar com David Silva, de cabeça, aproveitando cruzamento de Fábregas, que recebeu lindo lançamento de Xavi. Depois do gol a Itália melhorou e criou algumas chances de gol, mas aos 40 minutos a Espanha ampliou com Alba.

Na segunda etapa a partida começou monótona até que Thiago Motta, que havia acabado de entrar, sentiu uma lesão e teve que sair. Como a Itália já tinha feito três alterações ficou com uma a menos. E com calma a Espanha construiu a goleada. Aos 38 minutos Fernando Torres recebeu lançamento de Xavi e concluiu no cantinho de Buffon. Aos 42, o mesmo Torres serviu Juan Mata que finalizou sem goleiro e deu números finais a goleada espanhola.