Publicado em: segunda-feira, 11/06/2012

Eurocopa 2012 – Croácia fura retranca e vence Irlanda

A Croácia conseguiu um bom resultado e largou na frente no grupo C. A equipe venceu a Irlanda por 3 x 1 na tarde do último domingo (10) e estão na liderança do grupo com três pontos.

Com uma estratégia já definida a muito tempo pelo técnico italiano Trapattoni, a Irlanda armou uma retranca para explorar os contra-ataques, mas isso não deu certo porque logo no começo do jogo os croatas já abriram o placar e obrigaram os irlandeses a saírem para o jogo.

Logo aos três minutos de jogo o lateral-direito Srna cruzou para a área, mas a bola bateu na zaga e ficou próxima da marca do pênalti. Foi dali mesmo que Mandzukic cabeceou no contrapé do goleiro para abrir o placar. Mas a Irlanda empatou aos 18 minutos com o zagueiro St. Ledger, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O segundo gol da Croácia saiu ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos Jelavic, impedido, aproveitou lambança da zaga da Irlanda e marcou. No segundo tempo a Croácia voltou com tudo para matar o jogo e aos três minutos Mandzukic marcou seu segundo tento. No restante do jogo os croatas só administraram o resultado e saíram de campo com uma boa vitória.