Publicado em: quarta-feira, 13/06/2012

Eurocopa 2012 – Briga entre torcidas deixa mais de 20 feridos

A Eurocopa, que está acontecendo na Polônia e na Ucrânia, registrou mais um episódio de violência entre torcedores. Na última terça-feira (12), horas antes da partida entre Polônia e Rússia um confronto entre torcedores deixou mais de 20 feridos.

Os conflitos foram registrados na cidade de Varsóvia, local do jogo, no momento em que os torcedores russos caminhavam em direção ao estádio. Ao todo, a organização registrou 2o feridos, entre eles dez policiais. Após os confrontos, 184 torcedores, a maioria poloneses, foram detidos.

A polícia utilizou jatos de água, cães, gás lacrimogênio e balas de borracha para conter a violência, e a Ministra de Esportes da Polônia, Joanna Mucha lamentou os ocorridos, afirmando que os envolvidos são hooligans e que já foram detidos, como medida de impedir que fatos como este se repetiam na competição.

Polônia e Rússia se enfrentaram na última terça-feira e ficaram no empate em 1 a 1. O resultado deixou os russos mais perto da classificação para a segunda fase, enquanto que os anfitriões precisarão vencer a República Tcheca na próxima rodada para conseguir avançar na competição.