Publicado em: sexta-feira, 29/06/2012

Eurocopa 2012 – Balotelli decide e coloca Itália na final da Euro

Na tarde da última quinta-feira (29) o improvável aconteceu. A poderosa e favorita Alemanha sucumbiu para a esforçada e bem postada Itália que venceu a partida por 2 x 1 e vai disputar a final da Eurocopa 2012.

Mais uma vez, o pragmatismo italiano funcionou e com uma atuação soberba da defesa e do goleiro Buffon conseguiu segurar o ataque dos alemães. E na frente sobrou para o ‘problemático’ Balotelli decidir e marcar os dois gols italianos na partida.

Além da vaga na final, a vitória diante da Alemanha deu para a Itália a vaga na Copa das Confederações no Brasil em 2013, já que a Espanha é a atual campeã do mundo e já tem vaga garantida na competição.

A Alemanha começou melhor a partida e impôs o seu ritmo de jogo criando boas chances, todas defendidas por Buffon. Mas aos 19 minutos saiu o primeiro gol da Itália. Em jogada individual, Cassano passou por dois marcadores e cruzou na cabeça de Balotelli que testou firme para o fundo do gol. Aos 35 minutos brilhou novamente a estrela de Balotelli. Ele recebeu lindo lançamento de Montolivo e antes da marcação chegar soltou uma bomba de pé direito no ângulo do goleiro Neuer que não pode fazer nada. Na segunda etapa a Alemanha esboçou uma reação no começo, mas os italianos estavam jogando muito e não deram chances. O gol de honra dos alemães veio no final do jogo com Ozil, em cobrança de pênalti.