terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesEuro 2012 - Rússia goleia República Tcheca na abertura da Eurocopa

Euro 2012 – Rússia goleia República Tcheca na abertura da Eurocopa

Na última sexta-feira (8) a Eurocopa 2012 deu o seu pontapé inicial e a Rússia demonstrou porque é considerada a favorita do grupo A. Os russos golearam a seleção da República Tcheca por 4 x 1.

Além do belo jogo disputado na cidade polonesa de Wroclaw, vale destacar que durante o jogo o árbitro inglês Howard Webb não mostrou nenhum cartão amarelo. Desde o início a Rússia demonstrou superioridade e um futebol de toque de bola que envolveu completamente o adversário e o goleiro campeão da Liga dos Campeões, Peter Cech, não conseguiu parar o ataque russo.

Os russos abriram o placar aos 14 minutos com Dzagoev. Aos 23, Arshavin achou Shirokov dentro da área, que ampliou o marcador. No início do segundo tempo os Tchecos diminuíram, com Pilar, mas logo depois Dzagoev marcou mais um e ampliou a vantagem para 3 x 1. O final do jogo ainda deu tempo de Pavlyuchenko marcar mais um e definir a goleada russa.

Na outra partida do grupo A, que foi a abertura da Euro 2012, a Polônia (anfitriã) apenas empatou com a Grécia por 1 x 1. Os poloneses saíram na frente e mesmo com um a mais não conseguiram segurar o resultado. No final do jogo, os gregos ainda perderam um pênalti.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias