Publicado em: quinta-feira, 14/06/2012

Euro 2012 – Portugal vence Dinamarca com gol no fim

Precisando desesperadamente da vitória para sonhar com a vaga nas quartas de final da Eurocopa 2012 Portugal sofreu, mas conseguiu vencer a Dinamarca por 3 x 2 na última quarta-feira (13) em partida válida pelo grupo B.

Com o resultado, Portugal e Dinamarca dividem a segunda posição do grupo B com três pontos. Para se classificar, os portugueses precisam vencer a Holanda e torcer por vitória ou empate da Alemanha contra os dinamarqueses.

Com ímpeto ofensivo para vencer o jogo, foi Portugal que começou pressionando a Dinamarca e abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Pepe, de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 36 minutos os portugueses ampliaram com Helder Postiga, que completou o cruzamento de Nani.

Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, a Dinamarca descontou com Bendtner. Na segunda etapa Portugal esperou a Dinamarca e quase se arrependeu por isso, já que aos 35 minutos novamente Bentdner marcou. Mas no final do jogo veio a redenção portuguesa. Varela, que acabara de entrar, fez o gol salvador aos 40 minutos e reacendeu as esperanças de Portugal na Euro 2012.