quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesEuro 2012 - Inglaterra quebra tabu, vence Suécia e encaminha vaga para...

Euro 2012 – Inglaterra quebra tabu, vence Suécia e encaminha vaga para as quartas

Em uma grande partida, com duas viradas de placar, a Inglaterra conseguiu vencer a Suécia por 3 x 2 na última sexta-feira (15) em partida válida pelo grupo D da Eurocopa 2012. De quebra, o English Team também quebrou um incômodo tabu contra os adversários.

Com a vitória, a Inglaterra precisa apenas de um empate contra a anfitriã ucrânia na última rodada para avançar para as quartas da Eurocopa. Se perder, terá que torcer para a França ser derrotada por uma diferença maior de gols do que a sua própria derrota. Já a Suécia, com duas derrotas, é a primeira seleção matematicamente sem chances de se classificar.

Com um futebol pragmático, a Inglaterra conseguiu abrir o placar na sua jogada mais característica: chuveirinho para dentro da área aos 23 minutos e o grandalhão Carroll testou firme para as redes. O empate da Suécia veio apenas no segundo tempo. Aos quatro minutos o craque Ibrahimovic bateu falta, a bola bateu na barreira, voltou para o capitão sueco e ele chutou de novo. Na confusão, Melberg finalizou e o jogo ficou empatado.

Aos 13 minutos veio a virada da Suécia. Larsson cobrou falta da esquerda e o mesmo Melberg cabeceou sozinho para o gol. Dois minutos depois a mudança que mudou a partida. Walcott entrou no lugar de Milner e em seu primeiro lance ele empatou novamente o jogo em finalização de fora da área que desviou na defesa. O mesmo Walcott, aos 33 minutos, fez boa jogada pela direita e cruzou para Welbeck que com um movimento estranho e ao mesmo tempo bonito fez o gol decisivo de calcanhar e deu números finais ao jogo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias