quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesEuro 2012 - Clássico entre Espanha e Itália termina empatado

Euro 2012 – Clássico entre Espanha e Itália termina empatado

Em uma das partidas mais esperadas da primeira rodada da Eurocopa 2012, a seleção da Espanha, atual campeã do mundo e da própria Euro não conseguiu mais que um empate diante da pragmática Itália por 1 x 1. A partida aconteceu no último domingo (10).

As duas equipes se mantiveram fieis aos seus estilos de jogos. Os espanhóis, atuais campeões do mundo e da própria Eurocopa, jogaram sem nenhum atacante de ofício e ficaram mais tempo com a posse de bola. Já os italianos se defenderam muito bem e aproveitaram a chance que apareceu.

A Espanha dominou o primeiro tempo com mais chances perigosas de gol, mas não conseguiram marcar, já que a Itália conseguiu segurar a movimentação dos meias. Na segunda etapa o jogo ficou mais equilibrado e os italianos é que marcaram primeiro.

O experiente Pirlo fez um lindo lançamento para Di Natali, que havia acabado de entrar em campo no lugar do ‘bad-boy’ Balotelli, e chutou na saída de Casillas. Mas pouco tempo depois a Espanha conseguiu empatar com Fábregas, que recebeu passe após boa jogada de David Silva.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias