Publicado em: terça-feira, 12/06/2012

Euro 2012 – Anfitriã Ucrânia vence Suécia e leva torcida ao delírio

Uma das anfitriãs da Eurocopa 2012 ao lado da Polônia, a Ucrânia começou a disputa do torneio em grande estilo e ao contrário dos poloneses venceram na estreia por 2 x 1, de virada, a Suécia na última segunda-feira (11).

Essa é a primeira vez que a Ucrânia participa da Eurocopa e por ser uma das sedes não precisou passar pelas eliminatórias. Com a vitória, os ucranianos lideram o grupo D com três pontos e com o empate dos favoritos França e Inglaterra largam na frente.

E o principal responsável pela vitória da seleção da Ucrânia foi o experiente atacante Shevchenko, autor dos dois gols do país. O jogador já anunciou que vai se aposentar após a participação da Ucrânia no torneio.

Mesmo com o entusiasmo dos ucranianos foi a Suécia que saiu na frente, mas apenas no segundo tempo. O astro Ibrahimovic completou cruzamento da direita no meio da área. Mas depois foi a fez da estrela de Schevchenko brilhar. Em dois lances de cabeça, um se antecipando à zaga e outro em cobrança de escanteio, o jogador conseguiu virar a partida e deu a vitória para a Ucrânia.