Publicado em: quinta-feira, 06/02/2014

EUA teme que terroristas usem bombas em voos para Sochi

EUA teme que terroristas usem bombas em voos para SochiOs Jogos Olímpicos de Inverno começam amanhã, em Sochi, Rússia. Com medo de possíveis atentados terroristas foi armado um forte esquema de segurança montado pelo governo russo na cidade. Algumas das preocupações com terroristas aumentaram no mês de dezembro, quando em Volgrado aconteceram dois atentados suicidas, e quando grupos islamitas fizeram diversas ameaças na região do Cáucaso. Próximo a Sochi estão regiões como a Chechênia e o Daquestão, onde existem movimentos separatistas.

Alerta avisa sobre perigo escondido em pasta de dente

Os Estados Unidos lançaram um alerta, avisando sobre a possível ação de terroristas no caminho até Sochi. Eles esconderiam bombas em tubos de pasta de dente e seguiriam rumo aos jogos olímpicos de inverno, acionando-as durante o voo. A Casa branca afirmou, através do departamento americano que trata da Segurança, que não existem ameaças terroristas em solo americano, e que o alerta trata apenas dos voos que vão até Sochi.

Apesar do aviso, os passageiros que irão voar até Sochi não tiveram maiores orientações. Laura Magnuson, porta voz do governo americano, afirmou que, caso apareça alguma informação que comprove se a população deve ou não viajar até os jogos nas próximas semanas, o público geral será informado.

Pelo sim, pelo não, por segurança os Estados Unidos posicionaram no Mar Negro dois de seus navios de guerra. Os jogos, que começam amanhã, acontecem até dia 23.