Publicado em: quinta-feira, 03/05/2012

EUA publica documentos de Bin Laden

esta quinta-feira (3), o governo dos Estados Unidos divulgou documentos que foram achados no ano passado no local onde o terrorista Osama Bin Laden estava escondido. Os 17 documentos publicados hoje tinham sido encontrados na operação feita pelas forças norte-americanas que resultou na morte do ex-líder da rede terrorista al-Qaeda.

Ao EUA publicou um documento em que o terrorista parece estar preocupado com relação aos ataques feitos por seu grupo e que culminaram na morte de vários muçulmanos. Neste documento, segundo a publicação do portal G1, Bin Laden aconselha que a al-Qaeda tenha mais cuidado para não tirar a vida de pessoas inocentes. A carta foi escrita em 2010.

Cancelamento dos ataques

De acordo com a publicação do portal G1, Osama Bin Laden disse no documento que os ataques poderiam ser cancelados para que se evitasse assassinar civis desnecessariamente. Os documentos foram divulgados no site do Centro de Combate contra o Terrorismo de West Point. Entre eles estão rascunhos e cartas desde 2006 a 2011.

No total, são 175 páginas feitas pelo terrorista em árabe. Nos documentos também existem correspondências do grupo terrorista e cartas do ex-líder, militantes do Paquistão e da Somália. A publicação destes escritos marca um ano da morte do terrorista, em 1º de maio de 2011.