Publicado em: segunda-feira, 27/08/2012

EUA afirmam que tempestade pode se tornar um furacão no México

EUA afirmam que tempestade pode se tornar um furacão no MéxicoNo último domingo (26), a tempestade tropical denominada “Isaac” passou pela região do arquipélago Florida Keys e, agora, entrou no Golfo do México. De acordo com o Centro Nacional de Furações (NHC) norte-americano, a tempestade poderá se tornar um furacão dentro dos próximos dias. O boletim foi divulgado pelo centro às 6h (no horário de Brasília).

Segundo o comunicado emitido pelo centro, a chance da tempestade “Isaac” se tornar um furacão no México é de mais de 60%. O centro calcula ainda que a “Isaac” poderá atingir ventos de mais de 119 km/h. Para se ter uma ideia, atualmente, esta tempestade tropical está atingindo ventos de até 100 km/h.

Localização do centro

De acordo com os cálculos feitos pelo NHC, o centro da tempestade “Isaac” está localizado a 25,2 graus de latitude ao norte e 84,2 graus de longitude a oeste. Segundo o centro norte-americano, a tempestade tropical está seguindo em direção ao oeste-noroeste. Desta forma, algumas cidades já foram alertadas de que a tempestade pode as atingir.

Entre as cidades em que a tempestade tropical poderá chegar às próximas 24 horas estão às litorâneas do Golfo do México, boa parte das cidades litorâneas da Louisiana, até mesmo Nova Orleans, Alabama, Mississipi e a região norte da Flórida. O centro indicou que a tempestade poderia atingir a região entre os dias 28 e 29 de agosto, quando completará sete anos do furacão “Katrina”.