quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoEUA afirmam que tempestade pode se tornar um furacão no México

EUA afirmam que tempestade pode se tornar um furacão no México

EUA afirmam que tempestade pode se tornar um furacão no MéxicoNo último domingo (26), a tempestade tropical denominada “Isaac” passou pela região do arquipélago Florida Keys e, agora, entrou no Golfo do México. De acordo com o Centro Nacional de Furações (NHC) norte-americano, a tempestade poderá se tornar um furacão dentro dos próximos dias. O boletim foi divulgado pelo centro às 6h (no horário de Brasília).

Segundo o comunicado emitido pelo centro, a chance da tempestade “Isaac” se tornar um furacão no México é de mais de 60%. O centro calcula ainda que a “Isaac” poderá atingir ventos de mais de 119 km/h. Para se ter uma ideia, atualmente, esta tempestade tropical está atingindo ventos de até 100 km/h.

Localização do centro

De acordo com os cálculos feitos pelo NHC, o centro da tempestade “Isaac” está localizado a 25,2 graus de latitude ao norte e 84,2 graus de longitude a oeste. Segundo o centro norte-americano, a tempestade tropical está seguindo em direção ao oeste-noroeste. Desta forma, algumas cidades já foram alertadas de que a tempestade pode as atingir.

Entre as cidades em que a tempestade tropical poderá chegar às próximas 24 horas estão às litorâneas do Golfo do México, boa parte das cidades litorâneas da Louisiana, até mesmo Nova Orleans, Alabama, Mississipi e a região norte da Flórida. O centro indicou que a tempestade poderia atingir a região entre os dias 28 e 29 de agosto, quando completará sete anos do furacão “Katrina”.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments