terça-feira, abril 23, 2024
HomeMundoEUA abre novos postos para retirada de visto

EUA abre novos postos para retirada de visto

Começaram a funcionar às 7h desta segunda-feira (7), em São Paulo, os dois novos postos de atendimento para aqueles que se candidatarem a tirar o visto norte-americano. Os postos estão localizados na Saúde (zona sul) e em Pinheiros (zona oeste). Juntos, os dois terão capacidade de atender até 5.000 pessoas diariamente.

Com ambos, o consulado dos Estados Unidos em São Paulo visa aumentar em 42% a capacidade de vistos que são processados todos os dias. Além deles, ainda abriram postos do consulado nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.

Sendo assim, a partir de agora, o atendimento aos que tiverem interesse em tirar o visto será feito em duas etapas. A primeira delas acontece nos postos e será para tirar as digitais e levar documentos. A segunda etapa será a entrevista pessoal, que acontece no consulado. Anteriormente os dois processos eram realizados no consulado. Há uma semana o agendamento é feito através do site brazil.usvisa-info.com.

Quem for tirar o visto pela primeira vez deverá ir ao centro e ao consulado. Já aqueles que irão renovar o visto podem vir a serem dispensados da segunda etapa. Os critérios não foram revelados e serão definidos somente na hora do agendamento. O atendimento acontece das 7h às 18h de segunda a sexta. Já aos domingos, das 13h às 18h.

Em março, houve um aumento de 56% nos pedidos de vistos de brasileiros, se comparado ao mesmo período de 2011. Atualmente o Brasil é o 3º país que mais emite vistos dos EUA, perdendo apenas para China e México.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias