Publicado em: terça-feira, 16/08/2011

Etec de São Paulo inaugura escola para formação na área de comunicação

Nesta segunda-feira (15) foi inaugurada a nova unidade da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho. A escola fica localizada no bairro Brooklin, Zona Sul da capital paulista. Participaram do evento de inauguração do prefeito da cidade, Gilberto Kassab, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o vice-presidente das Organizações Globo, Joao Roberto Marinho. Esta unidade irá formar profissionais técnicos na área de multimídia e produção em áudio de vídeos. As aulas nos novos cursam começam no inicio de setembro.

“É uma Etec da modernidade, com os cursos mais modernos, multimídia, rádio e televisão. Há uma grande demanda do mercado. Nós estamos começando com dois cursos, à tarde e à noite, mas a proposta é ampliar o número de cursos. Sempre voltado à área de comunicação”, comentou o governadora durante a cerimônia de inauguração.

Os cursos que serão oferecidos na nova unidade terão duração de três semestre a quatro semestres. O curso de produção em áudio e vídeo já é oferecido em outras unidades da Etec. Alckmin afirmou que o curso da unidade Roberto Marinho foram bastante procurados na ultima edição do processo seletivo, com 912 candidatos para as 160 vagas disponíveis. “Houve uma grande procura, normalmente são quatro alunos por vaga. Aqui, à noite, foram quase dez alunos por vaga”, disse.

Joao Roberto Marinho discursou durante a inauguração e destacou o comprometimento da Rede Globo com a educação e formação de cidadãos. “Essa escola é fruto de mais uma parceria bem sucedida. Nós nos orgulhamos muito de poder contribuir para a formação dos jovens brasileiros. É motivo de muita alegria saber que a escola já está em atividade”, afirmou.