Estudo aponta que consumo de café ajuda a reduzir risco de câncer uterino
O café preto continua sendo uma das bebida mais populares no mundo todo. Cafeterias cada vez mais inovadoras e diferentes tentam atrair a atenção do público com espaços diferenciados e misturas inusitadas. Mas o que o povo quer mesmo é o café. E agora, tem mais um motivo para isso.
Beber café pode ajudar a reduzir o risco de câncer no útero. Esse foi o resultado de uma investigação da Universidade norte-americana Harvard, que ainda assim, recomendou cautela com o açúcar e as natas adicionadas a bebida.
Os pesquisadores analisaram dados de um estudo maior, que envolveu durante 26 anos, cerca de 67.470 mulheres. Entre elas, 672 casos de câncer no endométrio (parte do útero) foram registrados.
A equipe da Universidade conclui que beber mais de quatro xícaras de café por dia, durante um longo período, diminui em 25% de desenvolvimento do câncer uterino. Beber duas ou três diminui em 7%.
+ Saúde
-
Um em cada três adultos sofre de pressão alta, estima OMS pela primeira vez
-
Senado aprova lei que obriga plano de saúde a cobrir quimioterapia oral
-
Estudo diz que um a cada três adultos sofre de hipertensão
-
Anvisa determina apreensão de remédios para emagrecer
-
20% dos homens se recusam a fazer exame de próstata

Imprimir