sábado, abril 20, 2024
HomeBrasilEstudo aponta que 24% dos brasileiros gasta mais de 1 hora em...

Estudo aponta que 24% dos brasileiros gasta mais de 1 hora em deslocamento

O tempo que 24% dos brasileiros, cerca de 50 milhões de pessoas, gastam para se deslocarem de casa para o trabalho ou escola é de no mínimo uma hora, de acordo com os dados repassados nesta quarta-feira (17) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Ainda segundo a pesquisa do órgão sobre como é a locomoção urbana dos brasileiros, 15% das pessoas que foram entrevistadas gastam entre uma a duas horas por dia no que diz respeito ao deslocamento dentro das cidades. E 9% falaram gastam mais de duas horas para sair e voltar para casa diariamente.

No entanto, a maioria dos brasileiros, 43%, afirmou que gasta menos de meia hora em seus deslocamentos. A CNI entrevistou 2.002 pessoas nos dias 20 a 23 de março deste ano e descobriu que o tempo que os indivíduos gastam para se deslocarem depende do tamanho da cidade onde reside. Nos municípios que possuem menos de 20 mil habitantes, apenas 12% da população gasta mais de uma hora nos deslocamentos. Já nas cidades com mais de 100 mil habitantes este número sobe para 32% dos entrevistados.

Apenas 42% da população que foi entrevistada utilizam os serviços de transporte coletivo, como ônibus que liderou e atingiu 34% da preferência dos indivíduos. Depois a caminhada foi escolhida por 24% da população como meio de locomoção, seguido pelo uso do carro com 16% e as bicicletas ficaram em 4° lugar com 8%. O estudo apontou ainda que nas cidades maiores a população utiliza mais o transporte coletivo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias