Publicado em: terça-feira, 17/07/2012

Estudo afirma que Twitter é a rede social mais utilizada pelas grandes empresas

Nesta terça-feira (17), foi divulgado um estudo, feito pela Burson Marsteller, em que aponta que o microblog Twitter é a rede social mais usada pelas grandes empresas em todo o mundo. O estudo, chamado “Estudo Global Social Mídia Check-up”, mostra que 80% de 100 importantes empresas possuem, ao menos, uma conta no microblog.

As 100 empresas analisadas no relatório fazem parte da lista realizada pela revista “Fortune”. Entre as empresas listadas estão Santander, Telefônica e Repsol. As companhias analisadas no estudo possuem uma média de aproximadamente 15 mil seguidores em suas contas no microblog, sendo que este número suplicou no ano passado.

Outras redes sociais

Além do Twitter, outras redes sociais também são utilizadas pelas grandes empresas. Entre as mais usadas depois do microblog estão o site de compartilhamento de vídeos, YouTube, e o Facebook. De acordo com o estudo, 79% das companhias possuem seu próprio canal no YouTube, seja para lançarem produtos, anunciarem eventos e promover a empresa.

Já no Facebook, 74% das empresas possuem pelo menos uma página na rede social. O site Google+, apesar de recente, também atrai as companhias, e 48% delas usam a plataforma. O relatório foi feito com base nos dados da Visible Technologies, que faz análises e acompanhamentos das mídias sociais.