Publicado em: segunda-feira, 24/03/2014

Estudante de MG, elimina 54kg em apenas 7 meses sem cirurgia

Estudante de MG, elimina 54kg em apenas 7 meses sem cirurgiaMuita determinação e foco mudaram a vida do estudante de Minas Gerais, Thiago Lisboa Pereira, de 21 anos, ele pesava 149 kg e o sobrepeso já havia desencadeado uma série de problemas, como pressão alta, colesterol acima do normal e até uma pré-diabetes. Vendo a situação em que se encontrava e convencido de que não havia como continuar assim, decidiu fazer uma mudança radical, começando por sua mente, aderindo a um novo modo de viver.

Ele conta que não saia de casa, não queria mais estudar e não sentia animo para fazer nada, além disso, tinha medo de realmente ter diabetes a ponto de ter que se submeter a tomar insulina. A obesidade estava presente em sua vida desde os 7 anos de idade e o atrapalhou ainda mais na adolescência, diz que não tinha problema com relacionamentos, mas tinha muita vergonha de ir a piscina e praia, também tinha outra coisa que o estudante temia, que era a cirurgia bariátrica, e não queria passar por esse procedimento, então, resolveu se apoiar nas pessoas que conseguiram emagrecer sem precisar da cirurgia, e isso acabou o incentivando.

Mudança na mente

Hoje, ele pode afirmar que se não mudar a cabeça, não adiante fazer cirurgia, se muda a mente, o corpo consequentemente também muda. Então pensou que se aquelas pessoas conseguiram, ele também conseguiria. Depois desse primeiro passo, em setembro de 2013, mais precisamente no 1º dia do mês, ele acordou disposto a mudar sua história, começando pela alimentação. O estudante abriu mão de refrigerantes, pães, massas, frituras, doces e tudo o que faz mal para o organismo, mas não parou de comer. Ao contrário, permaneceu comendo, mas substituindo por carnes mais magras, salada e integrais. Para complementar a dieta, começou a fazer caminhadas diárias. Após sete meses de dedicação, Thiago eliminou 54kg, passando de 149kg para 95kg. Conta com felicidade sobre o sucesso nos resultados, nos exames e na vida.