Publicado em: sexta-feira, 24/08/2012

Estreia o filme “O Diário de Tati”, estrelado por Heloísa Pérrisé

Estreia o filme “O Diário de Tati”, estrelado por Heloísa PérriséA atriz Heloísa Pérrisé mostra todo o seu potencial ao interpretar a adolescente Tati, no longa “O Diário de Tati”, que estreia nesta semana. Heloísa consegue fazer com que o público se esqueça da personagem Monalisa, uma mulher madura e bem sucedida que integra a trama de “Avenida Brasil” e se transforma em uma adolescente, com todas as dúvidas e temores que vem junto com esta faze da vida.

Com isso, Heloísa mostra que com 46 anos de idade tem muita competência para mostrar e conta com a magia do cinema para expor isso. Ela se mostra segura, mesmo sendo muito mais velha que os outros personagens do filme que interpretam colegas e amigos de Tati, principalmente porque a atriz não se distancia deles. Não há caricaturas nos personagens e apenas é mostrada a realidade desta geração.

O filme se inspira na série do Fantástico, que foi ao ar há cinco anos. O longa foi gravado há dois anos, mas só agora é lançado. Com isso não retrata da forma ideal a maneira como os jovens de hoje estão ligados a tudo que acontecer na rede, através de seus computadores e celulares. Mas isso não quer dizer que a diversão não esteja garantida.

O filme mostra que não tem uma ambição maior do que aquilo que realmente pode oferecer: uma extensão do quadro do Fantástico. Isso pode ser considerado a chave para o sucesso e para cair no gosto do público, fazendo um humor leve e simples. Junto com o humor, estão presentes o respeito e a ternura que Heloísa não deixa escapar quando interpreta a adolescente Tati.

Ela retrata bem as ansiedades desta faze em que as dores, medos e sofrimentos parecem ser muito maiores do que realmente são. A forma de se expressar da personagem, com suas gírias oferecem mais verdade à ficção. Na trama estão elementos básicos, como a disputa com a principal rival na escola Camila (Thaís Fersoza) e também a busca para despertar a atenção do garoto mais desejado do grupo Zeca (Thiago Rodrigues), além demonstrar a força e a importância da amizade.